As elites da Ubião Européia estão empurrando a Europa para o abismo: a loucura do belicismo contra a Rússia -----------
por Heinz Steiner ---------
A Europa deve preparar-se para a guerra com a Rússia dentro de seis a oito anos. Isto foi afirmado pelo primeiro Comissário Europeu da Defesa, Andrius Kubilius. Durante quanto tempo irão os europeus permanecer passivos face a este belicismo?
Andrius Kubilius, o primeiro comissário de defesa designado da União Europeia, revelou agora as suas verdadeiras intenções. Com retórica alarmista, alerta para um chamado confronto militar com a Rússia nos próximos seis a oito anos. Este belicismo nada mais é do que uma tentativa desesperada de manter o poder em declínio do Ocidente e alimentar o complexo militar-industrial.
Kubilius, um capanga das elites hawkish da UE, apela a um rearmamento massivo da Europa. Ele quer estimular a indústria armamentista e aumentar a produção de armas e munições. Mas para quê? Para travar uma guerra que ninguém pode vencer e que incendiaria a Europa?
O que este autoproclamado estratega parece ter esquecido na sua torre de marfim Euro-Bruxelas é o simples facto de a Rússia ser uma potência nuclear. Será que ele pensa seriamente que uma guerra puramente convencional contra a Rússia é mesmo possível? Ou será isto simplesmente uma desculpa para injectar milhares de milhões nos bolsos das empresas de armamento?
A hipocrisia é surpreendente. Embora a UE afirme defender a paz e a estabilidade, está na verdade a preparar o caminho para um conflito que poderá custar milhões de vidas. E tudo isto sob o falso pretexto de uma “ameaça russa”. Na realidade, foi a expansão agressiva da OTAN para leste, impulsionada pelos Estados Unidos e pelos burocratas europeus complacentes, que criou as tensões com a Rússia. Em vez de procurar o diálogo e de reconhecer interesses legítimos de segurança, a Rússia está a ser demonizada e a histeria de guerra está a ser alimentada.
As consequências económicas desta política de rearmamento serão desastrosas. Enquanto os cidadãos europeus comuns sofrerão com a inflação e a queda dos padrões de vida, as elites e as empresas de armamento encherão os seus bolsos. Já é tempo de os povos da Europa acordarem e porem fim a esta loucura. Não precisamos de fomentadores da guerra como Kubilius, mas de estadistas que defendam a paz e a cooperação. E não o que se propõe: uma Europa que se transforme num campo de batalha num conflito sem sentido.
O futuro do nosso continente está em jogo. Vamos deixar que as elites da UE nos conduzam para um abismo de destruição? Ou iremos levantar-nos e exigir uma política de paz e de bom senso? A decisão é nossa.
-----------------------------
fonte: Relatório 24 via Euro-Sinergias
(Ver em https://reseauinternational.net/les-elites-de-lue-poussent-leurope-vers-labime-la-folie-du-bellicisme-contre-la-russie/ )