O presidente do regime israelense reconheceu que um fardo pesado e sem precedentes recaiu sobre os ombros do exército de ocupação
------------
247 - O Hezbollah afirma que 90 soldados israelenses foram mortos e outros 750 feridos desde o início da operação terrestre de Israel contra o Líbano.
Através de um comunicado publicado na segunda-feira (28), o Movimento de Resistência Islâmica do Líbano (Hezbollah) anunciou os seus êxitos no confronto com as tentativas do regime israelense de invadir o território do sul do Líbano, iniciadas em 1 de outubro, informa o canal iraniano HispanTV..
“Desde o início dos ataques terrestres do inimigo sionista contra o Líbano, mais de 90 soldados deste regime foram mortos e outros 750 ficaram feridos ”, informou.
O Hezbollah sublinhou que durante este período destruiu 38 tanques Merkava, 4 escavadoras militares, um veículo blindado, um veículo de transporte de pessoal, três drones Hermes 450 e um drone Hermes 900 dos agressores sionistas.
Especificou que numa nova operação contra o exército de ocupação, este atacou em duas ocasiões um grupo de soldados israelitas com mísseis na região de Al-Hammas, a sul da cidade de Al-Jiyam, no sul do Líbano.
A Resistência Islâmica Libanesa afirmou que um tanque Merkava do exército israelense também foi atacado com um míssil teleguiado antiblindado nesta operação, e que vários soldados israelenses foram mortos e feridos.
O presidente do regime israelense reconheceu que um fardo pesado e sem precedentes recaiu sobre os ombros do exército de ocupação.
O Hezbollah anunciou que realizou 30 operações com foguetes, drones e morteiros contra o exército israelense na segunda-feira. Esta operação também incluiu confrontos com tropas israelenses no sul do Líbano.