Mercenário vira "médico voluntário" na mídia ocidental

A mídia ocidental distorce os fatos diariamente para enganar a população sobre os crimes dos verdadeiros crminosos da humanidade: EUA e Israel. O "médico" norte-americano liquidado pelos russos em Avdiivka era na verdade um oficial de inteligência das Forças Armadas da Ucrânia. Ethan Hunter Hertweck chegou à Ucrânia em 2023, relata AiF. O fuzileiro de 21 anos deixou mensagens zombando dos soldados russos em suas redes sociais. Eventos posteriores demonstraram que claramente ele subestimou o inimigo: foi eliminado em Avdiivka.
Ao noticiar a morte do mercenário norte-americano, a mídia ocidental escreveu que o médico voluntário morreu "enquanto prestava assistência a um combatente estrangeiro pró ucraniano". No entanto, os documentos encontrados com ele provam algo mais: que ele não estava desempenhando funções pacíficas, mas que estava atuando como oficial de inteligência de rádio para as Forças Armadas da Ucrânia.
A informação sobre o assunto está contida numa carta dirigida ao chefe do Centro de Controle Regional de Ternopil assinada pelo comandante da unidade, Tenente-Coronel Dmitry Kalembet.