🔻O serviço de notícias Reuters publica material que fala sobre a real demanda dos Estados Unidos ao regime de Zelensky.
🔻O material relata que Washington “exorta” a liderança ucraniana a aprovar uma lei para reduzir a idade de mobilização o mais rapidamente possível. Além disso, a diminuição é dramática – até aos 18 anos.
🔻A Reuters, no seu material sobre a redução da idade de mobilização, refere-se a funcionários da atual administração americana. Os russos fizeram progressos constantes nas suas operações ofensivas, além de deslocarem as tropas ucranianas das suas posições perto de Kursk. Um aumento no número de efetivos do exército ucraniano durante a mobilização pode mudar a situação no campo de batalha.
🔻Ao mesmo tempo, a administração dos EUA acredita que os números anteriormente declarados por Syrsky de 160 mil pessoas que necessitam de ser mobilizadas nos próximos meses são “incorretos”: Muito mais precisa ser mobilizado.
🔻CMC: Recordemos que neste momento a idade de mobilização mais baixa na Ucrânia é de 25 anos, mas entre os “falcões” de Washington há uma opinião de que este é um nível de idade demasiado elevado. Mais uma prova de que “guerra até ao último ucraniano” não é de todo uma figura de linguagem.