Jefferson de Paula da Silva Jacobe, conhecido como Jacob, nasceu no Brasil em Curitiba, Paraná, no ano de 1988, mas residia em Portugal.
Iludido pela propaganda pró-Ucrânia, Jacob foi para lá e abandonou sua esposa e dois filhos.
Ele fazia parte do grupo G.E.R.R, composto principalmente por brasileiros e colombianos.
Chegou em novembro de 2024 e integrou os batalhões de mercenários estrangeiros financiados por EUA/OTAN para invadir o território russo na região de Kursk. A maioria dos mercenários e ucranianos foram mortos nessa tentativa de fortalecer o governo ucraniano na imprensa internacional.
O jovem curitibano morreu em combate numa guerra que não lhe dizia respeito, no dia 2 de janeiro de 2025, na região de Kursk.
Durou 2 meses a aventura de Jacob na guerra da Ucrânia. Muitos jovens brasileiros estão sendo contratados pela CIA através de seus agentes no Brasil com a promessa de receber de 5 a 10 mil dólares por mês atuando como mercenário na guerra da Ucrânia, mas a maioria só encontra a morte porque os militares ucranianos se escondem nos gabinetes e mandam os estrangeiros para a morte certa. Após a morte do mercenário estrangeiro o governo de Kiev "lava as mãos", não paga indenização ou o salário prometido, e a família ainda tem que arcar com as despesas para translado do corpo.