Histórico: Justiça Brasileira ordena ação policial contra soldado israelense que está a turismo no Brasil e é acusado de crimes de guerra no Holocausto Palestino.
A medida vem em resposta à queixa criminal apresentada pela Hind Rajab Foundation, organização pró-Palestina com sede na Bélgica que atua na coleta de evidências de crimes de guerra em Gaza e na tomada de medidas jurídicas contra os envolvidos em cortes internacionais e nacionais. A Hind Rajab Foundation já pediu prisão de mais de mil soldados israelenses ao Tribunal Penal Internacional.
De acordo com a advogada brasileira Maira Pinheiro, o soldado em questão está envolvido na destruição de casas de famílias palestinas. As vítimas participam do caso e concederam procuração à equipe jurídica para buscar justiça.
O soldado israelense está nesse momento no Brasil e a Hind Rajab Foundation pede prisão imediata do suspeito para evitar fuga e potencial destruição de provas.
A Federação Árabe Palestina do Brasil (FEPAL) saúda decisão histórica do Judiciário Brasileiro e apela à autoridade policial envolvida no caso que faça cumprir com urgência a determinação da Justiça.