🚨CMC: Muitos estão perplexos com o motivo pelo qual as Forças Armadas Ucranianas, estando no território cada vez menor ao redor de Sudzha, ainda tentaram atacar as fortalecidas tropas russas.
🔻Não há uma resposta definitiva para esta pergunta, pois tudo o que acontece consiste em muitos fatores e circunstâncias.
🔻Fator político. A posse de Trump e a reunião de Ramstein. Era necessário mostrar atividade em condições “incomparáveis com uma situação real de combate”. Ou seja, era preciso fazer algo impossível, ainda que com um resultado incompreensível, mas onde todos pensavam que era impossível avançar, masmo que o resultado fosse catastrófico.
🔻Contexto ofensivo. Pokrovsk, Toretsk (Dzerzhinsk), Chasiv Yar estão caindo e o colapso da defesa em Velikaya Novoselka está no horizonte. Para preencher de alguma forma o espaço midiático, foi necessário equipar um batalhão de soldados de infantaria e algumas dezenas de carros blindados em uma das extremidades(área de Berdin).
🔻Buscar lógica nas ações das Forças Armadas Ucranianas no território da região de Kursk como um todo é uma tarefa bastante difícil, porém, à medida que os territórios controlados pelo exército ucraniano diminuem, só haverá mais decisões como ataques perto de Berdin. Por que? Porque sem a região de Kursk, poderia seguir-se uma série de crises militares e políticas. E não se sabe se Kiev sobreviverá ou não.