por Ivo Pugnaloni ---------
O que nossos governantes tomam de tóxicos e alucinógenos para ficarem assim?
Quando foi que, antes das últimas eleições, eles nos disseram que iriam mandar nossos filhos, filhas, netas, netos e sobrinhos voltar, outra vez, para uma guerra perdida por nossos avós, bisavós e trisavós nas estepes geladas da Ucrânia e da Rússia?
Quem deu esse direito a essa gente aparentemente insana e alterada?
Quando eles nos perguntaram se queriamos que a França, ou a Inglaterra, a Alemanha e a Itália entrassem em guerra contra a Rússia?
Quando demos a eles esse Mandato?
Quando dissemos a esses atuais governantes nossos que eles podiam, em nosso nome, dar garantias de segurança a qualquer doido, viciado, ditador que quisesse provocar uma guerra contra um país como a Russia ?
Quando algum de nós foi consultado sobre uma loucura dessas?
E ao mesmo tempo, como se não fosse bastante, provocar ao presidente eleito dos Estados Unidos, e fazer isso dentro da Casa Branca, na frente de toda a imprensa mundial?
Que tipo de democracia é essa?
Quando foi que nós votamos para que essas pessoas nos colocassem e às nossas familias, nessa situação?
Quem dentre esses 27 fanáticos apresentou a seus respectivos eleitores alguma prova material, documental, testemunhal de que "Putin vai invadir" um centímetro quadrado da Polonia, da Lituânia, da Estônia, Hungria, Eslováquia, Moldavia ou Rumania?
Ou da França, da Alemanha ou da Itália?
Onde está um unico Relatorio Oficial do BND provando algo parecido?
Ou da CIA, do M16 ou mesmo do Mossad ou da DSGE?
Quem em sã consciencia , estaria disposto a mandar pela quinta vez, SEM PROVAS, em menos de duzentos anos, seus familiares marcharem rumo a uma guerra não apenas contra a Russia, mas dentro da Rússia?
Da Russia onde os invernos são de menos 50 graus negativos a cada 10 anos.
Da Russia onde as pessoas se referem ao seu país muitas vezes como "a mãe Pátria" espontaneamente.
A mesma Russia que nos venceu miseravelmente todas as quatro vezes que tentamos isso sob Bonaparte, sob os Habsburgos, na Guerra Civil Russa e sob Hitler, sempre com a mesma tatica de recuar até o inverno chegar. Que nossos gênios militares nunca aprenderam e nunca quiseram aprender, enlouquecidos pela perspectiva de vencer a guerra em seis meses, antes do inverno...
Quem é afinal esse tal de Macron, com 21% de apoio? De que esgoto saiu esse rato?
E esse patético Starmeir com 18% com um passado obscuro e mantido em segredo de estado?
E essa Ursula Van der Leyen que nunca recebeu um unico voto e cujo marido está envolvido em negocios ilegais com a Pfizer?
Quem são essas figuras nascidas do nada para jogar nossos países, nossos povos, nossos jovens, nossas empresas, nossas economias , e o dinheiro dos nossos impostos para proteger o governo de um ator de pessima qualidade, que virou presidente com dinheiro de um banqueiro russo que comprou a midia ucraniana usando tambem o apoio da USAID sob dominio dos "Democratas" americanos que perderam vergonhosamente as eleições apesar de toda a fortuna jogada contra Trump?
Quem são essas criaturas? Pensem bem.
Quem disse que nossos filhos e netos precisam ir para o meio do nada para defender um governante que disse com todas as letras que "não sabe onde foram parar 150 bilhões dos 250 bilhões de dolares que os Estados Unidos dizem que nos mandaram"?
Porque nossos filhos, precisam ir para Kursk , dentro da Russia para "manter a paz" para defender um presidente que não foi eleito e alega estar em guerra para ter desculpas para permanecer no cargo sem promover eleições ?
Por que a Alemanha por exemplo, precisa manter no poder um pessimo ator que se tornou presidente da Ucrânia prometendo a paz, mas que prendeu e matou quase toda a oposição, fechou estações de rádio e tv, jornais e partidos politicos?
Por que verdes e social democratas apoiam
um governo integrado por nazistas que se dizem nazistas?
Quanto dinheiro nossos governantes, que não foram eleitos para fazer guerra, deverão estar ganhando dos fabricantes de armas que moram na Riviera para mandar nossas crianças para a guerra com as mais estapafúrdias mentiras?
-------------------------
(perguntas de um avô e de uma avó, aos europeus)