Com os últimos reforços enviados por Donald Trump, o número total de forças dos EUA no Oriente Médio chegam a mais de 40.000 homens neste momento, incluindo unidades de combate e administrativas.
Metade dos bombardeiros B2 ativos dos EUA estão na base britânica de Diego Garcia, no Oceano Índico (um dos alvos do Irã), enquanto a frota imperialista posiciona seus porta-aviões na região do Mar Vermelho.
Os americanos estão dobrando a aposta e parece iminente um bombardeio dos EUA e Israel à República Islâmica.
Ontem, o líder máximo do Irã, Em.ª Aiatolá Ali Khamenei, colocou as forças armadas do país em alerta máximo e prontidão para qualquer ação dos EUA ou de seus próxis no Oriente Médio.
Na mesma linha, o Irã emitiu um comunicado ao Iraque, Kuwait, Emirados Árabes Unidos, Catar, Turquia e Bahrein, afirmando que qualquer ajuda desses países em um eventual ataque americano à Teerã, será considerado um ato de hostilidade e terá uma resposta "dura, demolidora e decisiva" dos persas.
Trump reafirmou:
“Se eles (Irã) não fizerem um acordo (para encerrar o seu programa nuclear), haverá bombardeamentos — e serão bombardeamentos como nunca viram antes”
--------------------
Alvos para os novos mísseis hipersôni⁷cos iranianos. A enorme mortandade de militares norte-americanos vai apressar a queda de Trump.
---------------------
Vamos ver se os EUA terão coragem de cumprir suas ameaças, o Irã já avisou que não vai ceder um milímetro sequer ao parasita laranja de Washington, e já disse que não fará qualquer tipo de acordo ou concessão com os assassinos do império yankee.
Aliás, o ministro das Relações Exteriores iraniano, Abbas Araghchi, disse que os EUA "podem sonhar" que o Irã concordará com um acordo nuclear nos moldes do acordo com a Líbia, segundo o qual o país desmantelaria todo o seu programa nuclear por iniciativa própria e com o consentimento dos Estados Unidos.
A rádio sionista Galei Tzahal, citando fontes de segurança, noticiou que os EUA implantaram, ou começaram a implantar, uma bateria THAAD (sistema de defesa antimísseis balísticos) adicional em Israel neste fim de semana.
O sistema deve se tornar operacional em breve, o que demonstra que os israelenses não possuem sistemas de defesa eficazes contra o armamento iraniano.
---------------------
Fonte: https://x.com/SilentlySirs/status/1908526036599341067