Informe do Hamas:
A reportagem publicada pelo jornal Haaretz, que incluiu depoimentos de oficiais e soldados do exército criminoso de ocupação sionista, admitindo terem recebido ordens diretas para abrir fogo contra palestinos próximos aos pontos de distribuição de ajuda humanitária em Gaza, é mais uma confirmação do verdadeiro propósito desse mecanismo criminoso: uma ferramenta para genocídio e assassinato de civis indefesos, após matá-los de fome e abusar deles.
O assassinato sistemático de civis famintos em Gaza é um crime hediondo e mais uma evidência da brutalidade da ocupação e de seus líderes fascistas, liderados pelo criminoso de guerra Benjamin Netanyahu, procurado pelo Tribunal Penal Internacional.
Apelamos à ONU para que forme uma comissão internacional para investigar esse crime e responsabilizar os responsáveis perante a justiça internacional. Essa política criminosa já deixou quase 570 mártires e cerca de 4.000 feridos sob o pretexto da distribuição de ajuda humanitária.
Exigimos ainda a retomada imediata da distribuição de ajuda humanitária por meio da UNRWA e de todos os grupos especializados em ajuda internacional para aliviar a injustiça e a opressão infligidas ao nosso povo palestino em Gaza devido à ocupação e sua política deliberada de fome.
------------
Movimento de Resistência Islâmica - Hamas
Sexta-feira, 2 de Muharram, 1447 Hijri — correspondente a 27 de junho de 2025