William Bonner, Renata Vasconcellos e a Câmara (Foto: Reprodução (Redes Sociais) I Reuters)
Bluesky LogoBluesky
-----------------
Internautas publicaram mensagens de repúdio à cobertura do JN
----------------
247 - O Jornal Nacional resolveu sair em defesa dos mais ricos e do Congresso Nacional, que estão sendo alvos de críticas após o Senado e a Câmara dos Deputados derrubarem decretos do presidente Lula que aumentavam o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Internautas criticaram parlamentares e a expressão "Congresso da mamata" ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais.
Na apresentação, a jornalista Renata Vasconcellos começa dizendo: “uma campanha disseminada em redes sociais com ataques diretos ao Congresso Nacional está provocando preocupação de políticos e analistas”. “O pedido de moderação em defesa do respeito entre os poderes e da convivência democrática de diferentes correntes políticas”, continuou.
Usuários da rede social X fizeram críticas ao JN. Colunista do 247, Hildegard Angel comentou sobre o tema. "Curioso, o JN pede 'moderação' aos que reclamam nas redes sociais contra o Congresso, que aprova aumentos de salários deles próprios, da conta de luz, aprova o trabalho 6x1, o PL do Licenciamento Ambiental (praticamente um libera geral), aprova emendas sem prestar contas. Agora, não vejo o JN se horrorizar com a enganação do povo por Brasil Paralelo, revista Oeste, Jovem Pan, CNN, redes sociais e ele mesmo. Esse filme, já vimos".
Outro perfil na rede social X afirmou que o JN deu uma "clara demonstração de assessoria de imprensa dos ricos" e disse que a "mobilização popular nas redes contra o Congresso tem tirado o sono da direita".