Várias vezes o governo imperialista e terrorista dos EUA atacou militarmente a Líbia, com as mais variadas desculpas apoiadas pela imprensa canalha. Em todas as vezes os EUA foram derrotados e não conseguiram assassinar Kadhadi. Por isso recorreram à OTAN, com o apoio dos governos fantoches e terroristas de Israel, Inglaterra e França.
O grande perigo de Khadafi, além de iniciar a União dos Estados Africanos, banimento do dólar, entre outros projetos humanísticos, foi denunciar a farsa dos parlamentos dos governos ditos democráticos, verdadeiras ditaduras de políticos ladrões financiados pelo crime organizado, imprensa venal e milionários lesa-pátria.
Kadhafi ficou feliz quando Obama venceu as eleições e se tornou Presidente dos EUA. Costumava chamá-lo de "meu filho", por ser africano, assim como um dia Gamal Abdel Nasser chamou Khadafi de "meu filho". Mas a história se repetiu como farsa e Obama se revelou traidor dos negros e das causas justas da humanidade. Obama nunca passou de instrumento do sionismo e do imperialismo, verdadeiros demônios para o mundo.
Obama e a OTAN o assassinaram e destruíram o seu país. A Líbia nunca mais conheceu paz desde a morte de Kadhafi.
As verdadeiras razões pelas quais Kadhafi foi assassinado:
1. Na Líbia não havia contas de eletricidade, a eletricidade era gratuita para todos os cidadãos.
2. Não havia juros sobre empréstimos, os bancos eram estatais e, por lei, os empréstimos aos cidadãos tinham taxa de 0%.
3. Kadhafi prometeu não comprar uma casa para os seus pais até que todos na Líbia tivessem uma casa.
4. Todos os casais recém-casados recebiam 60.000 dinares do governo e, por isso, compravam os seus próprios apartamentos e iniciavam as suas famílias.
5. A educação e o tratamento médico na Líbia eram gratuitos. Antes de Kadhafi, apenas 25% da população sabia ler; durante o seu governo, esse número chegou a 83%.
6. Se os líbios quisessem viver numa fazenda, recebiam gratuitamente eletrodomésticos, sementes e gado.
7. Se não pudessem receber tratamento na Líbia, o Estado financiava mais de 2.300 dólares, além de alojamento e viagem para tratamento no exterior.
8. Se alguém comprasse um carro, o governo financiava 50% do valor.
9. O preço da gasolina era de apenas 0,14 dólares por litro.
10. A Líbia não tinha dívida externa e as reservas eram de 150 mil milhões de dólares (agora congelados em todo o mundo).
11. Como alguns líbios não conseguiam encontrar emprego após a escola, o governo pagava-lhes o salário médio enquanto estivessem desempregados.
12. Parte das vendas de petróleo na Líbia era diretamente depositada nas contas bancárias de todos os cidadãos.
13. A mãe que desse à luz recebia 5.000 dólares.
14. 40 pães custavam 0,15 dólares.
15. Kadhafi implementou o maior projeto de irrigação do mundo, conhecido como o “Grande Projeto do Homem” (BIG MAN PROJECT), para garantir disponibilidade de água no deserto.