Bolsonarista que tentou agredir Flávio Dino em voo é servidora da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná
por Laís Gouveia no Brasil 247 -------- A bolsonarista que tentou hostilizar e agredir o ministro Flávio Dino dentro de um avião no aeroporto de São Luís nesta segunda-feira (1/9) foi identificada como Maria Shirlei Piontkievicz, segundo informações de fontes policiais. Ao chegar a Brasília, ela foi conduzida por agentes da Polícia Federal para prestar esclarecimentos e registrou um termo circunstanciado de ocorrência.
Maria Shirlei é enfermeira e servidora da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná, atuando em um hospital público em Curitiba. Ela estava acompanhada de um grupo de 16 pessoas, que viajou ao Maranhão a turismo.
O incidente ocorreu enquanto o ministro se deslocava em um voo comercial. Ainda de acordo com relatos, Maria Shirlei demonstrou comportamento agressivo durante o trajeto, o que levou à intervenção da tripulação e à comunicação imediata às autoridades policiais no destino final.
Nas redes sociais, a servidora tem histórico de postagens com conteúdo duvidoso, ataques ao Lula e ao STF. Autoridades que investigam o caso afirmam que as apurações seguem em andamento, incluindo a análise de imagens e depoimentos de testemunhas presentes no voo.
A PF anunciou que irá indiciar a extremista. Até o momento, não há informações sobre medidas disciplinares adicionais contra Maria Shirlei por parte da Secretaria de Saúde do Paraná.
Assista:
https://youtu.be/G5pNQEyI8tE?si=Lz6ESwxxGZlIl4Sq
https://youtu.be/G5pNQEyI8tE?si=CH1EuV0p6jjlyP4r