por Palas Atena ---------
Quem nasceu para marreco de Maringá nunca será Cristiano Zanin né? Fiquei pensando aqui. O marreco prendeu Lula, era o todo-poderoso da lava jato, foi alçado a presidenciável. Tentava humilhar o então réu Lula e seu advogado Cristiano Zanin, que nunca perdeu a fleuma, mesmo nos momentos mais infames da perseguição jurídico-midiática ao presidente.
Mas o marreco, um ex-juiz de piso, um indigente cognitivo, semialfabetizado, não teve competência para manter sua candidatura a presidenciável, nem com todo esforço das empresas de comunicação e do deep state, a quem servia. Incompetente e parcial, escancarou seu fascismo ao se submeter ao genocida, sendo ministro da justiça do desgoverno que ele ajudou a eleger ao tirar Lula do páreo nas eleições em 2018.
Novamente, sem competência para o cargo e acreditando maior do que é, rompeu com o aliado, saindo do desgoverno genocida. Como único feito nessa aventura de ministro, notabilizou-se pela perseguição ao porteiro do vivendas da barra, testemunha do envolvimento da familícia com o assassinato de Marielle Franco e seu motorista.
O marreco viu, então, Lula sair da prisão, ser eleito presidente em 2022 e indicar Cristiano Zanin ao STF, que desmoralizou o indigente ex-juiz, conseguindo provar que ele cometeu o maior dos crimes da magistratura, ser parcial, ser advogado de acusação do réu Lula.
Neste mês, o marreco teve de assistir a Zanin ser o presidente da primeira turma e conduzir o julgamento do século, que condenou exatamente a organização criminosa de que o marreco faz parte. Viu Zanin ser elogiado pelos seus pares, incluindo in fux traidor, pela sobriedade, tranquilidade e firmeza como conduziu as sessões, possibilitando que o julgamento transcorresse sem sobressaltos, cerceamentos de defesa ou parcialidade, que caracterizaram a atuação do marreco na magistratura.
Zanin já escreveu seu nome na história duas vezes: quando defendeu o maior estadista do mundo hoje e quando conduziu o julgamento e a condenação, com seu voto, de um grupo de extrema direita, incluindo um dos mais proeminentes nomes do fascismo no mundo, o genocida.
Eu falo, amigos, e posso provar: Nêmesis não falha!!!!
Ps.: sei que Zanin é um liberal, conservador, representante da classe dominante. Destaco, no entanto, o papel dele para garantir o Estado Democrático de Direito e nossa democracia.

