ANALISTA ISRAELENSE PREVE QUANDO “israel” COLAPSARÁ

 


Via Carlos Eduardo Raposo ------------

O analista político israelense Lior Ben Shaul pintou um quadro sombrio do futuro do Estado ocupante, enfatizando que Israel caminha rapidamente para o colapso total em apenas dois anos. 


O artigo, publicado pelo Yedioth Ahronoth, refletiu um estado de ansiedade e confusão na sociedade israelense, observando que o que Israel vivencia hoje não é apenas uma crise política ou de segurança, mas sim "um terremoto existencial que abala o projeto sionista até os seus alicerces". 


Lior afirmou que a resistência palestina não apenas venceu militarmente, mas também conseguiu expor ao mundo a fragilidade do "Estado invencível". 


O escritor destacou cenas cotidianas de dentro de Israel que revelam a extensão da erosão social, com embaixadas lotadas de pedidos de imigração e voos para a Europa, América e Canadá lotados, enquanto famílias israelenses começaram a vender suas propriedades e enviar seus filhos para estudar no exterior sem intenção de retornar. 

Comentando tudo isso, Lior disse: "Não estamos emigrando... estamos fugindo" como ratos em um navio afundando.” 


O analista perguntou: “Que país é este que bombardeia sua capital diariamente e não consegue responder?” 

Que exército falhou em colocar Gaza de joelhos, apesar de milhares de ataques? 


Ele acrescentou que os líderes israelenses parecem paralisados, enquanto os ministros se contentam em gritar e ameaçar sem resultados tangíveis. Ben Shaul enfatizou que o Hamas expôs a fraqueza do establishment político e militar israelense e acendeu a chama da resistência na Cisjordânia e no interior palestino ocupado. 


Ele disse: “Hoje somos uma entidade sem projeto, sem bússola, sem justificativa... um estado sem moral que mata civis, prende crianças e depois pede ao mundo que o aplauda.” 

O analista previu que os próximos anos testemunharão um colapso radical da entidade, dizendo: “Em dois anos, Israel não permanecerá como o conhecemos. 


Poderia se tornar castelos sitiados ou um enclave judeu armado vivendo sob proteção americana, e poderia entrar em colapso completamente e  A terra retornaria aos seus donos. Ele concluiu seu artigo dizendo: "Todo projeto colonial baseado em assassinatos e mentiras ruiu, e toda entidade fundada na injustiça caiu." 


O tempo está passando... e quando Israel cair — e cairá — o mundo falará sobre aquele momento em que um Estado nuclear renunciou à sua humanidade e perdeu tudo. 



#Israel #Ocupação

اقرأ المزيد: https://felesteen.news/p/169822