A segunda fase da “Operação Mafiusi” foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (16), com o cumprimento de 15 mandados judiciais. Mandado de busca e apreensão foi cumprido em Maringá na casa do secretário de Fazenda da Prefeitura, Carlos Augusto Ferreira.
Nomeado pelo prefeito Silvio Barros, o secretário Carlos Augusto Ferreira é investigado por envolvimento com o tráfico de drogas.
Quais seriam as qualidades do denunciado para ser nomeado a um dos cargos mais importantes da administração pública de Maringá?
A PF apreendeu na casa do denunciado um Porsche, uma Ferrari e uma Mercedes Benz (2 milhões só de charanga…).
Em nota a Prefeitura informou que Carlos Ferreira pediu afastamento do cargo para “esclarecer os fatos”.
Segundo o G1, "Uma investigação da Polícia Federal aponta que Carlos Augusto Ferreira, atual secretário da Fazenda da cidade de Maringá, no norte do Paraná, fez transações de até R$ 1 milhão para operador financeiro ligado ao narcotráfico internacional. A RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, teve acesso ao documento da Justiça Federal que fundamenta a autorização do cumprimento de mandados contra investigados na segunda fase da Operação Mafiusi, que tem como foco um esquema de lavagem de dinheiro."
----------------
foto ASC