Pular para o conteúdo principal
Israel continua a violar o acordo: mata 109 palestinos em 24 horas
 
 
Colunas de fumaça se elevam durante um ataque israelense ao território palestino sitiado em 30 de outubro de 2025 (FOTO: AFP).
HispanTV – Os ataques israelenses à Faixa de Gaza continuaram na quinta-feira, após a morte de mais de 100 palestinos, incluindo crianças, no dia anterior.
Segundo relatos da mídia palestina, o exército israelense lançou diversos ataques aéreos pesados na madrugada de quinta-feira contra áreas orientais de Khan Younis, cidade localizada no sul da Faixa de Gaza. Informações indicam que mais de 10 bombardeios consecutivos atingiram a cidade em poucas horas, com explosões ouvidas em toda a região.
Simultaneamente, tanques e veículos blindados israelenses abriram fogo de artilharia pesada contra áreas residenciais no leste de Gaza. As forças de ocupação também demoliram diversas casas de civis na mesma área em menos de uma hora, numa escalada de violência.
Os relatórios também descrevem fogo constante de artilharia israelense no nordeste de Khan Younis e nas áreas de Man, Sheikh Naser e Joret al-Lout, ao sul da cidade.
Embora o cessar-fogo mediado pelos EUA entre Israel e o Movimento de Resistência Islâmica Palestina (Hamas) neste mês tenha proporcionado algum alívio, as repetidas violações israelenses mantêm os palestinos em constante temor de novos ataques.
O regime sionista matou pelo menos 109 palestinos, incluindo 52 crianças e 23 mulheres, nas últimas 24 horas, a maioria deles na quarta-feira. A agressão israelense também teve como alvo casas e campos de deslocados em todo o enclave.
Na terça-feira, o primeiro-ministro israelense,  Benjamin Netanyahu, ordenou que o exército retomasse os bombardeios em Gaza , usando como pretexto uma suposta troca de tiros com combatentes palestinos em Rafah. O Hamas rejeitou a acusação.
Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, pelo menos 211 pessoas foram mortas e 597 ficaram feridas em ataques israelenses desde que o cessar-fogo entrou em vigor em 10 de outubro.
Fontes médicas anunciaram que o número de mortos pela agressão israelense na Faixa de Gaza desde 7 de outubro de 2023 chegou a 68.531, a maioria crianças e mulheres, além de 170.402 feridos. Diversas vítimas permanecem presas sob os escombros, e equipes de resgate e ambulâncias enfrentam grandes dificuldades para chegar até elas.