#Palestinalivredorioaomar
----------------
Israel intercepta e sequestra tripulação da Global Sumud Flotilha
----------------
Os barcos da Global Sumud Flotilha estão sendo interceptados por Israel em águas internacionais (alguns já confirmados, como o barco Sirius e Alma), o que configura um crime frente ao direito internacional. Na prática, a ação de Israel pode ser considerada um sequestro coletivo, já que não é permitido esse tipo de interceptação em águas internacionais.
O volume de pessoas e navegações, com quase 50 barcos e centenas de pessoas de 44 nacionalidades diferentes, representa um crime internacional, mais um dos incontáveis crimes cometidos pela entidade sionista desde sua fundação, com a Nakba em 1948. Dentre eles estão importantes figuras políticas da causa palestina, como a ativista Greta Thunberg e o brasileiro Thiago Ávila, além do representante do Esquerda Diário, Bruno Gilga, e outros políticos, artistas e ativistas.
Para contato com Bruno Gilga Sperb Rocha a partir deste momento, acessar a representação dele através de @Diana Assunção (contato de emergência de Bruno), @Vanessa Dias (esposa de Bruno) ou Antônio (assessoria de imprensa - Whats 55 51 997907807)
É a quarta vez, somente neste ano, que Israel toma essa medida, em completa impunidade e com a cumplicidade das principais potências capitalistas do mundo, que Trump e Netanyahu querem consumar com o seu reacionário "Plano de Paz".
A missão contou com um total de 16 brasileiros, em diferentes barcos. São eles:
Thiago Ávila, membro do Comitê Diretor; Bruno Gilga, porta-voz da delegação brasileira; Lisiane Proença; Magno Costa; Mariana Conti; Nicolas Calabrese; Giovanna Vial; Gabrielle Tolotti; Mohamad El Kadri; Mansur Peixoto; Ariadne Telles; Luizianne Lins; João Aguiar; Lucas Gusmão; Hassan Massoud; Miguel de Castro. Até o momento 7 barcos foram interceptados.
A Interceptação ocorre em meio a uma forte pressão internacional, com massivas manifestações em distintos países e a recente greve geral na Itália em defesa da Palestina. Essa solidariedade é parte de uma resposta à avassaladora ocupação de Israel da Faixa de Gaza, que vem tomando todo o seu território, além do avanço da anexação total da Cisjordânia através da expansão de colônias e repressão à população local.
Tudo isso só é possível graças ao papel ativo do imperialismo, sobretudo dos EUA de Donald Trump, mas também do imperialismo europeu, assim como a cumplicidade de todos os países que mantêm as relações econômicas, militares ou diplomáticas com Israel, dentre eles o próprio Brasil.
É necessário seguir o exemplo do proletariado italiano, da juventude e da classe trabalhadora de diversos países que tomam as ruas em defesa da Palestina livre e em apoio à Global Sumud Flotilha.
-----------------------
Matéria 👇🏾
esquerdadiario.com.br
#FlotilhadaLiberdade #PalestinaLivre
✊🏾🇧🇷🤝🏾🇵🇸