SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO AFIRMOU QUE PROFESSORES DOENTES DEVEM IR TRABALHAR

 


Roni Miranda afirmou que docentes doentes devem ir trabalhar, revoltando professores.


Ao ser questionado durante entrevista na Rádio Jovem Pan, sobre se o governo alteraria o decreto, o Secretário de Educação, Roni Miranda, além de negar qualquer mudança, declarou:


“Há vários casos de professores que vão trabalhar doentes ou remarcam suas consultas em horário fora do expediente, para que não haja prejuízo aos estudantes.”


Criada pela Lei Complementar nº 242/2021, a GTE foi regulamentada em 2022 como forma de incentivo e ressarcimento pelos investimentos em tecnologia e formação realizados pelos professores da rede estadual. Com a alteração de 2024, no entanto, a gratificação passou a ser descontada nos casos de licenças legais, como licença-maternidade e tratamento de saúde, provocando reduções de até R$ 2 mil nos contracheques.


A APP Sindicato, que representa os professores da rede estadual, emitiu nota a respeito da fala do secretário de educação, repudiando a mesma. 


O sindicato. em setembro deste ano, formalizou uma denúncia no Ministério Público do Trabalho (MPT-PR), pedindo providências para Secretaria de Educação do Paraná (SEED-PR) devolver aos professores os valores descontados.


A redação do Brasil de Fato Paraná entrou em contato com a assessoria do secretário de educação, mas até o fechamento da reportagem não recebeu retorno.


Leia no Brasil de Fato Paraná