por Claudio Daniel ------
O "antilulismo de esquerda" é o pior veneno da política brasileira hoje, quase tāo tóxico quanto o bolsonarismo. É muito fácil criticar Lula ignorando que ele nāo tem apoio no Congresso, é atacado pela mídia e precisa, para governar, dialogar e negociar com setores hostis, como o agronegócio e o mercado financeiro, e manter relações de boa convivência com os militares.
Difícil é apontar uma alternativa concreta, viável, ao pragmatismo de Lula, que com toda a sua moderaçāo ainda consegue fazer mais pela educaçāo, saúde, habitaçāo e direitos sociais do que governos anteriores. Os imbecis atacam o teto de gastos, como se um governo pudesse gastar à vontade, sem nenhum tipo de controle, fabricando dinheiro com as nuvens. Isso é uma tolice infantil.
Controlar as contas públicas é o mínimo que se espera de um governo responsável, para nāo ocorrer uma espiral inflacionária, e nāo significa que nāo haja investimentos na área social, mas nem desenhando esses idiotas vāo entender.
Os "antilulistas de esquerda" nāo querem uma soluçāo política real para os problemas brasileiros, eles já têm prazer masturbatório apenas em criticar Lula. O que eles fizeram ou fazem pelo país? Nada, apenas criticam Lula. Escória, vermes!
