noticiabrasil.net.br -------------
Tentaram matar Putin? Analista fala em 'tentativa clara de magnicídio'
--------------
Para analista internacional, ataque com mais de 90 drones de longo alcance contra a residência do presidente russo, Vladimir Putin, é clara tentativa de magnicídio.
Um ataque usando 91 drones de longo alcance, na última madrugada, teve como alvo direto a residência pessoal do presidente Putin, na província de Novgorod. Segundo o analista internacional Tadeo Casteglione, trata-se de uma clara tentativa de magnicídio, com potencial para escalar o conflito russo-ucraniano a níveis ainda mais perigosos.
Casteglione afirma que o episódio mostra que há setores empenhados em sabotar qualquer chance de negociação entre as partes. O chanceler da Rússia, Sergei Lavrov, já sinalizou que o país vai reavaliar as medidas adotadas durante a abertura do diálogo, após o ataque que ocorreu justamente quando o clima indicava uma possível distensão.
---------------
Operação militar especial russa
-----------------
[Ataque de Kiev com 91 drones à residência de Putin foi totalmente neutralizado, diz Lavrov]
De acordo com o analista, a Ucrânia não teria capacidade de realizar esse tipo de ofensiva sem apoio de inteligência ocidental. Ele aponta diretamente para o Reino Unido como principal fonte de informações militares para Kiev, papel que Moscou já denunciou diversas vezes.
---------------
'Regime de Kiev será responsabilizado por esses crimes', diz Zakharova
------------------
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova comentou reportagens da mídia que afirmam que Zelensky está tentando se esquivar da responsabilidade pela tentativa das Forças Armadas da Ucrânia de atacar a residência do presidente russo, Vladimir Putin.
"As declarações de Zelensky sobre Bucha são mentiras. As alegações de Zelensky sobre as crianças supostamente 'roubadas pela Rússia' são mentiras. As declarações de Zelensky sobre a falta de vontade da Rússia em negociar são mentiras. E as palavras de Lavrov são a verdade, e por esses crimes, o regime de Kiev será responsabilizado", escreveu ela no Telegram.
Assista:
https://www.facebook.com/share/r/1DidQVNG1A/
