Comitê anti-imperialista general Abreu e Lima, integrante da Internacional Antifascista – Capítulo Brasil, repudia o ataque terrorista dos EUA contra a República Bolivariana da Venezuela, ocorrido na madrugada de hoje, 3 de janeiro, que atingiu diversos pontos em Caracas, Miranda, Aragua e La Guaira, onde está localizado o aeroporto, bem como o sequestro do presidente Nicolás Maduro Moros e sua esposa, Cilia Flores.
Reafirmamos nosso compromisso internacionalista na defesa da soberania do território sagrado de Bolívar e Chávez.
Não ficaremos calados ou nos omitiremos diante desse ato terrorista, que rompe definitivamente o Direito Internacional e desrespeita as normas mais elementares da soberania das nações. Trump e sua quadrilha de terroristas precisam ser repudiados com manifestações massivas em todo o Brasil. Vimos o silêncio diante do genocídio em Gaza. Agora é a Venezuela, nação que possui a maior reserva petrolífera do mundo.
Qual país virá depois?
Acreditamos que o povo venezuelano, suas Forças Armadas e Milícias Bolivarianas darão a resposta necessária, expulsando o invasor imperialista e impedindo que sigam com seus crimes em terras venezuelanas.
É preciso que os governos da América Latina e Caribe se posicionem com toda a firmeza, inclusive militarmente para enfrentar o terror estadunidense.
O ato terrorista dos EUA exige a mobilização de todas as forças que buscam a paz, o respeito e a garantia de que todos os povos possam livremente decidir o seu destino.
Exigimos a imediata libertação do Presidente Nicolás Maduro e de sua esposa, Cilia Flores.
Seguiremos ao lado da Revolução Bolivariana!
Brasília, 3 de janeiro de 2026.
Secretaria Executiva.
Comitê anti-imperialista general Abreu e Lima
-----------------
MPA condena o sequestro do presidente Maduro e se solidariza com o povo da Venezuela
Carta de Solidariedade do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) à República Bolivariana da Venezuela em resposta ao sequestro do presidente Nicolás Maduro e às agressões contra a Venezuela
------------------
Leia mais…
https://mpabrasil.org.br/noticias/mpa-condena-o-sequestro-do-presidente-maduro-e-se-solidariza-com-o-povo-da-venezuela/

