Via Viralizou ---------------
O paranaense Gustavo Rodrigo Faria Mazzocato, de 25 anos, morreu enquanto atuava na guerra na Ucrânia, a cerca de um mês do término de seu contrato de experiência. A morte foi confirmada no domingo (4) pelo comandante da 60ª Brigada ucraniana, unidade na qual ele servia, conforme informou a família.
Segundo a esposa, Rafaela Alves, Gustavo perdeu a vida durante uma missão na região de Donbass. Ela relatou que ele já demonstrava arrependimento por ter ido ao conflito e chegou a procurar a embaixada brasileira em busca de apoio para retornar ao Brasil, motivado pela vontade de reencontrar a família.
O brasileiro vivia com Rafaela há cinco anos e era pai de um menino de três anos. O último contato entre eles aconteceu em 29 de dezembro, quando Gustavo enviou mensagens de áudio expressando saudade da família, esperança de voltar ao país e alívio por estar próximo do fim do contrato.
--------------------------------------
NR - O governo da Ucrânia faz propaganda enganosa nas redes sociais dirigida a jovens brasileiros. A guerra da Ucrânia serve apenas para beneficiar políticos e generais corruptos daquele país. Os mercenários que morrem na Ucrânia (chamados de "voluntários" pela mídia canalha) não recebem o dinheiro do contrato e os corpos são deixados para apodrecer no campo de batalha. Esses mercenários são usados como bucha-de-canhão, enviados para a morte certa para preservar as vidas dos soldados ucranianos.

