A ARQUIDIOCESE DO RIO É UMA DAS INSTITUIÇÕES MAIS ASQUEROSAS DESSE PAÍS. A COMEÇAR PELO TAL DO ARCEBISPO.
por João Lopes
"O Cristo Redentor vai refletir com as cores dos Estados Unidos para celebrar os 250 anos da independência americana. O monumento será iluminado em vermelho, azul e branco, as cores da bandeira do país, no próximo dia 4 de julho, data da comemoração nos EUA, conta o portal Diário do Rio.
A HOMENAGEM
A projeção faz parte das comemorações do Freedom 250, iniciativa do governo federal dos EUA que marca os dois séculos e meio da assinatura da Declaração de Independência dos Estados Unidos.
A ação é organizada pelo Consulado-Geral dos EUA, com apoio da Arquidiocese do Rio de Janeiro, e prevê duas iluminações especiais. A primeira está marcada para 25 de junho, durante a celebração oficial promovida pelo consulado, e a segunda no dia 4 de julho.
O SIGNIFICADO DA AÇÃO
Para o cônsul-geral Ryan Rowlands, a homenagem simboliza a relação entre os dois países. “O Cristo Redentor é um dos monumentos mais reconhecidos do mundo, e vê-lo iluminado com as cores da bandeira dos EUA em uma data tão especial representa a força da amizade entre nossos povos.”
“É também uma oportunidade de celebrar a história, a cultura e os valores que unem brasileiros e americanos. Somos muito gratos à Arquidiocese do Rio de Janeiro pela parceria que tornou esta homenagem possível”, completou."
